quarta-feira, 6 de abril de 2011

8 ideias-força

Para levar a discussão da revisão do Plano Diretor e das Leis de Uso e Ocupação do Solo nas áreas Insular e Continental até os santistas, os vereadores das comissões que estão coordenando os debates com a população (de Justiça e Redação, de Política Urbana e Funções Sociais da Cidade, de Meio Ambiente, e CEV do Plano Diretor)  definiram oito ideias-força que serão trabalhadas nas audiências públicas regionais. 


É a partir desses temas, que os parlamentares debaterão com os munícipes políticas públicas, diretrizes e estratégias, além de indicadores de avaliação e monitoramento que deverão constar nas leis.


Em cada uma das audiências, os conceitos serão apresentados com o objetivo de incentivar os participantes a identificarem os temas no seu cotidiano. O método escolhido visa, principalmente, tirar a linguagem técnica do debate facilitando o entendimento e ampliando a discussão, que até agora esteve muito focada na verticalização da Cidade.


As ideias-força, que funcionam como metas a serem cumpridas pela Cidade, são: ir e vir, ventilar e iluminar, fixar a população, sanear e drenar, ser ambientalmente sustentável, ser energeticamente eficiente, ser segura e precavida, e cuidar do patrimônio cultural e ambiental. À esquerda, na barra lateral, os ícones levam a cada um dos temas. Basta clicar para se informar.

2 comentários:

  1. Pelo novo plano diretor a atual admistração da cidade quis dar apenas uma satisfação a sociedade santista no caso das construções de prédios, porque as torres que estão destruindo a cidade continuarão a serem construidas praticamente da mesma forma e nada de importante vai mudar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. E tudo com o preço na lua. O prefeito quer uma cidade só pra ricos. Bando de canalhas!

    ResponderExcluir