quarta-feira, 13 de abril de 2011

Primeiro debate: lotado


Cerca de 200 pessoas participaram, ontem (dia 12), do primeiro debate sobre o Plano Diretor promovido pela Câmara de Santos. O encontro que ocorreu na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos (FAUS), na UniSantos, contou com urbanistas, estudantes, professores, representantes de Ongs, do Executivo, da construção civil, presidentes de sociedades de melhoramentos, e vereadores.

Os urbanistas Kazuo Nakano, do Instituto Polis, e João Meyer, da USP, participaram do debate. Eles falaram, principalmente, sobre os conceitos da formulação do Plano Diretor e de seus instrumentos reguladores, que devem definir as prioridades de investimento para que a Cidade cumpra sua função social. Também destacaram a necessidade da legislação urbanística regular o preço da terra e, com isso, impedir a expulsão da população de baixa renda para outros municípios.

Na próxima terça-feira (dia 19), às 19 horas, acontece a audiência pública da orla, no consistório da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 255).


Veja no www.twitter.com/santossuacidade frases dos urbanistas durante o primeiro debate sobre a revisão do Plano Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário