quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ir e vir

Nem é preciso ser especialista no assunto para perceber que algo muito sério está acontecendo nas ruas de Santos. Com as facilidades de crédito, queda no desemprego e melhores salários, comprar um carro ficou bem mais fácil. Some-se a isso a construção de imóveis (prédios de alto padrão) que oferecem até quatro vagas de garagem. O resultado imediato dessa equação é o incentivo ao transporte individual que pode ser observado na frota que não para de aumentar - no Município cresce em média 5% ao ano - que satura as vias da Cidade. 


Na vida dos santistas,  o trânsito intenso que tira a paciência de quem precisa se locomover de um lado para o outro, resulta no indesejável aumento do tempo gasto com mobilidade.


Em contrapartida, os incentivos ao transporte coletivo não seguem no mesmo ritmo. Iniciativas como a criação de corredores de ônibus em duas das principais avenidas da Cidade - Ana Costa e Conselheiro Nébias - são tentativas necessárias, mas ainda insuficientes para mudar esse cenário. É preciso mais para garantir a mobilidade urbana.


A seguir as diretrizes, estratégias e indicadores de avaliação e monitoramento para este item. (Clique nas imagens para ampliar)





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