sexta-feira, 8 de abril de 2011

Câmara inicia debate sobre o Plano Diretor no dia 12

A discussão sobre a revisão do Plano Diretor de Santos pelo Legislativo começa na próxima terça-feira (dia 12). Um debate no auditório da Faus/UniSantos, às 19 horas, com a participação dos urbanistas João Meyer, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, e Kazuo Nakano, do Instituto Pólis, marca o início do processo participativo. Depois, mais sete audiências públicas (sendo seis regionais e um encerramento para a formatação de propostas e possíveis emendas ao texto) estão confirmadas.


Os dois urbanistas são especialistas no assunto e foram convidados pelos vereadores para participarem do debate. João Meyer possui graduação na FAUS/UniSantos, mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela USP, e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Atualmente é professor da FAU/USP, onde desenvolve pesquisas sobre economia da construção e custos, mercado imobiliário e habitacional.


Kazuo Nakano é arquiteto urbanista, graduado pela FAU/USP, pós-graduado em gestão urbana e ambiental pelo Institute for Housing and Urban Development - IHS de Rotterdam, Holanda, e mestre em Estruturas Ambientais e Urbanas pela FAU/USP. Trabalhou no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e foi gerente de projeto da Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades. No Pólis, desenvolve pesquisas urbanas e coordena assessorias técnicas em diversas cidades brasileiras na elaboração de planos diretores participativos.

2 comentários:

  1. Vamos sim, discutir nossa Cidade, amplamente. Temos que poupar nossa Santos, de tanto stress, que estamos conseguindo herdar com este crescimento desordenado da construção civil. Sem respeitar, bairros tranquilos, que hoje, estão se tornando caóticos a cada dia que passa.

    Apoio 100%....

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, é uma decisão que deve ser tomada em conjunto com todos os envolvidos nas referidas mudanças. População, poder público, entre outros. É uma decisão muito importante, pois o planejamento da nossa cidade se baseia no plano, e à partir dele podemos conciliar interesses e reduzir impactos sociais, econômicos, e ambientais. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir