quarta-feira, 18 de maio de 2011

Debate dos morros reúne cerca de 150 pessoas



Cerca de 150 pessoas participaram ontem (dia 17 de maio) do debate promovido pela Câmara, no Centro Cultural do Morro São Bento. A audiência pública teve como objetivo colher sugestões dos moradores dos 17 morros da Cidade aos projetos do Executivo para a revisão do Plano Diretor e das Leis de Uso e Ocupação do Solo nas Áreas Insular e Continental.

Uma das propostas partiu da Sociedade de Melhoramentos da Nova Cintra. A entidade reivindicou a construção do túnel Zona Leste-Zona Noroeste, o que beneficiaria o fluxo de veículos entre as duas regiões, e pediu mudanças na lei para impedir que as novas edificações construídas nos morros ultrapassem quatro pavimentos.

"A construção dos prédios da Lagoa desagradou, mas a lei permitia. Agora é hora de mudar", frisou a presidente da entidade, Marcia Barros, que também destacou a necessidade de congelamento eficaz das moradias em áreas de risco e solicitou que os moradores locais tenham prioridade sobre as novas unidades habitacionais populares construídas nos morros.

O debate dos morros foi coordenado pelos vereadores Arlindo Barros (PSDB) e Valdir Nahora (PSB). Contou também com o presidente do Legislativo, Manoel Constantino (PMDB), além dos parlamentares Sadao Nakai (PSDB), presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Plano Diretor, Cassandra Maroni Nunes (PT), que preside a Comissão Permanente de Política Urbana e Funções Sociais da Cidade, Adilson Junior (PT), presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB), que preside a Comissão Permanente de Justiça e Redação. Os vereadores Benedito Furtado (PSB), Braz Antunes (PPS) e Geonísio Pereira Aguiar (PMDB) também acompanharam as discussões.

Até agora mais de 800 pessoas participaram do processo de discussão do Plano Diretor promovido pelo Legislativo santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário