quarta-feira, 25 de maio de 2011

Debate no Caruara reúne cerca de 100 pessoas

Cerca de 100 pessoas, entre elas moradores e lideranças de três bairros – Caruara, Iriri e Monte Cabrão - , participaram nesta terça-feira (dia 24 de maio) da audiência pública promovida pela Câmara na Área Continental para tratar da revisão do Plano Diretor e das Leis de Uso e Ocupação do Solo.

A discussão contou também com a participação de seis vereadores - Benedito Furtado (PSB), Braz Antunes Mattos Neto (PPS), Sadao Nakai (PSDB), Valdir Nahora (PSB), Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), e o presidente do Legislativo, Manoel Constantino (PMDB), - além do Secretário de Meio Ambiente, Fábio Alexandre Nunes, do administrador regional da Área Continental, coronel Trovão, do coordenador regional da Secretaria de Patrimônio da União, Sérgio Martins, do diretor de Planejamento da Codesp, Renato Barco, e do secretário-executivo do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Silvio Amado Gonçalves.

Entre as principais reivindicações dos moradores apresentadas aos parlamentares, a preocupação com a regularização fundiária e com o transporte.

O presidente da Sociedade de Melhoramentos do Caruara, Ricardo Alexandre Batista Lucas, entregou um documento da entidade com uma série de reivindicações. Entre elas a celeridade na condução e conclusão do processo de regularização fundiária, a viabilização de políticas de geração de empregos, coleta seletiva de lixo e cata-treco, a integração de ônibus no terminal de Vicente de Carvalho, e a transformação da Regional da Área Continental em subprefeitura.

O secretário-executivo do CAP, Silvio Amado Gonçalves, também levou aos vereadores documento com sugestões ao projeto de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo da Área Continental. O órgão quer mais espaço para a expansão do Porto. 

Um comentário:

  1. ola estou aqui para fazer uma reclamação da rua TAMOIO NO CARUARA , que era seca agora jogaram lama de vala na rua esta dificil de se caminhar.
    Pedimos providencia aos responsaveis.
    obrigada e uma boa tarde ...

    ResponderExcluir